Guaraná Dolly Deixa o mercadode propagandas
A Companhia de Bebidas Dolly do Brasil causou espanto no mercado publicitário nesta quarta-feira ao comunicar que não fará mais anúncios para seu famoso Guaraná Dolly.
Segundo o fundador e presidente da companhia José Eduardo Dolly, chegou a hora de interromper a série premiada de campanhas porque todos as metas de marketing para a década foram alcançadas.
O executivo divulgou nota em que afirma estar “completamente satisfeito com os objetivos de nossas propagandas” e que chegou a hora de dar “oportunidade a outras marcas conquistarem o carinho do público”.
Recentemente, a fábrica de refrigerantes havia divulgado queda de 23% nas vendas de refrigerantes. A empresa admitiu que o último comercial da bebida com o personagem
Dollyinho celebrando o Dia do Índio com o ex-Big Brother Rodrigo pode ter contribuído para o mal desempenho.
Nos últimos meses, o Dolly perdeu espaço para o recém-lançado Guaraná Carneiro, cuja campanha “Guaraná com Sabor da Fazenda” foi muito bem recebida por todo o país.
A verba publicitária do Guaraná Dolly, estimada em 641 milhões de reais anuais já tem novos destinos definidos. Parte será colocada em um CDB pré-fixado da Caixa. Outra parte do dinheiro será doada à agência de publicidade Sapeca, como forma de agradecimento por anos de propagandas tão criativas e bem produzidas para o Dolly nos últimos anos.
Após a decisão, analistas de mercado da Fundação Getulio Vargas prevém aumento significativo na venda dos refrigerantes Dolly.
No relatório divulgado pela FGV, vários indicadores confirmam que o jingle “Dolly. Dolly Guaraná, Dolly” apenas irrita o público consumidor, que prefere comprar uma caixa de Sucos Zinho o a levar essa marca incômoda para casa.
A principal concorrente da empresa, a Companhia de Bebidas Ambev prometeu em nota ocupar o espaço deixado pelo competidor.
Deve ser lançado em fevereiro o novo Guaraná Dunga, cuja propaganda terá o técnico da Seleção Brasileira cantando “Pela Luz Dos Olhos Teus” de Tom Jobim.